Nossa Escola

O Colégio Oliveira Ferreira foi inaugurado em 13 dezembro de 2003, com o nome Mundo do Brincar e Aprender. Em uma pequena casa, demos início a um trabalho que era um sonho, e este espaço foi totalmente modificado e feito com muito amor. Trabalhamos o ano letivo de 2004 com cerca de 20 alunos e, em janeiro de 2005, inauguramos outro espaço bem maior. Este prédio também teve muitas modificações, construções, sendo totalmente adaptado para a nossa escola. Em janeiro de 2007, iniciamos o Ensino Fundamental, cuja implantação está sendo feita gradativamente. De 2005 até o dia de hoje, houve só crescimento, muita dedicação e trabalho. Atualmente, somos uma escola reconhecida pela Diretoria de Ensino, órgãos públicos e pelo bairro. Em dezembro de 2009, inauguramos a nossa Unidade II, com a finalidade de atender crianças de dois a cinco anos, ficando o prédio atual como Unidade I, atendendo crianças de seis a dez anos no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). Nosso sonho não para por ai, pois ainda temos muitos projetos que serão colocados em prática. Temos o objetivo de atender a Educação Infantil como primeira etapa da educação básica e o desenvolvimento integral, e atender o aspecto físico, psicológico intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Já no Ensino Fundamental, entendemos como a segunda etapa da educação básica, com finalidade de desenvolver o educando, preparando-o para o exercício da cidadania e fornecendo-lhe meios para progredir no trabalho e nos estudos posteriores. A família Oliveira Ferreira está de portas abertas para atender você. Venha nos fazer uma visita e parte da nossa família!